quinta-feira, 25 de outubro de 2007

What goes around comes around...

Hoje, dia 25.10.07, damos como inaugurado o Consultório do Amor Massivo, onde iremos tentar ajudar todos aqueles que ainda não conseguiram encontrar uma resposta aquela(s) pergunta(s) que ainda continua a remoer aí em cima. Sim, é isso mesmo, vamos aqui responder aquelas que nós tanto gostamos de chamar de "perguntas à Maria". Talvez esse seja o nosso forte, talvez este dom seja algo que suportamos connosco desde nascença, mas a verdade é que parece que estamos destinadas a curar males de amor (os dos outros porque os nossos...os nossos é melhor nem falar). Pois bem, pode mandar entrar o primeiro paciente!

Nome do Paciente: Manuel António
Historial amoroso: 2 relações falhadas
Diagnóstico: SEP (Síndrome de encosta à parede)
O paciente pergunta: "Porquê que quando queremos não temos e quando temos não aproveitamos?"


Prognóstico: O seu caso é simples e comum a grande parte da população possuidora de esperma. Vocês, homens, optam por ver uma relação sempre como garantida, "eu tenho, posso e quero". E, a partir do momento que sentem que a jovem está corrompida aos vossos encantos, optam por uma estratégia que nem sempre é a mais correcta, muito conhecida pelo “ deixar andar”. Para vocês, o amor está garantido: acabou a fase de conquista, já não é necessário investir neste relacionamento; acabaram-se os encontros elaborados, os jantares românticos, as idas ao cinema, os passeios a dois, agora estou contigo quando posso e quando as minhas necessidades apertam. O erro começa a partir deste momento.
Vocês continuam a vossa vida sossegados, pois têm tudo controlado. A vida que sempre quiseram, com uma miúda, na maioria das vezes, gira, boa e inteligente, mas à qual não dão o devido valor. Mas enquanto vocês descansam, outros já iniciaram o plano de conquista, com as vossas miúdas…. E daí acordarem um dia e a vossa boneca já estar nos braços de um outro lobo mau. Para mim, a solução para o seu problema é simples, se quer simplesmente um passatempo, arranje um brinquedo, talvez uma PS ou então carrinhos telecomandados, quando sentir que cresceu e quer um relacionamento, aí sim, meta mãos à obra, seja inteligente e saiba ter uma mulher aos seus pés.

Relatório Clínico:Ora pois muito bem, é importante começarmos por referir que um doente com SEP é alguém com problemas de auto-estima, é uma pessoa que não consegue ou não tem a coragem de encostar à parede a sua cara metade. Pode ser alguém tímido, alguém receoso de ouvir um não o que, no caso deste paciente, tem-se vindo a agravar cada vez mais, visto que, após duas relações falhadas, o medo de ouvir alguém proferir tal palavra torna-se ainda maior. Citando as palavras do nosso paciente Manuel António, "Quando dei por ela já me tinha deixado para ir ter com o outro!". Oh meu amigo, desculpe que lhe diga mas o seu mal não é problemas em confrontar a sua cara metade, o seu mal é dor de corno! Eu sei que, por ser homem, por ter nascido desse sexo que nós, mulheres, odiamos amar, demora mais tempo a atingir a fase da maturidade e depois, quando acorda para a vida, fica a ver passar navios! Mas as pessoas aprendem com os seus erros e o facto de ter ficado por duas vezes a chupar no dedo, não quer dizer que à terceira seja igual, afinal de contas, à terceira é de vez. Quer-se dizer, "à terceira é de vez" tanto pode querer dizer que é desta que o nosso caro Manuel António vai ficar sozinho para sempre, sem nunca saber o que é viver um grande amor, ou então que o paciente nº1 vai assentar numa relação sólido e apaixonante. Mas terceiras vezes (?) à parte, o que acontece é que o paciente tem de perder este seu medo, se não estamos mal. É verdade que há certas coisas na vida que deveríamos chegar lá por nós próprios mas, infelizmente, nem todos chegam lá sem um empurrãozito e é para isso que aqui estamos! O paciente tem, certamente, uma auto-estima um tanto ou quanto negativa e nem que tenha de passar o dia enfiado num bar de strip, onde as nossas bailarinas exóticas fazem lap dances aos tortos e direitos, feios e magros ou lindos e gordos (desde que haja dinheiro por isso António Manuel sugiro que comece a jogar mais no euromilhões) para ver se sai de lá com uma moral muito elevada mesmo! Brincadeiras à parte aqui aplica-se a regra do "se eu não gostar de mim, quem gostará?", por isso, confie em si mesmo caro amigo, não duvide das suas capacidades, se se mostrar confiante ela achá-lo-á confiante também! Não tenha medo de ouvir um "não", um dia mais tarde pode ser a sua vez de o dizer! Não tenha medo de ser rejeitado porque acredite meu amigo, "what goes around comes around" e agora pode querê-la e não a ter mas há-de chegar o dia em que ela vai rastejar a seus pés e a sua resposta será aquela que ela deu à uns tempos atrás!


O paciente aprendeu: "Nunca mais vou ser panhonhas!"

4 comentários:

Anônimo disse...

Bem digam-me lá quando abrirem realmente o vosso consultório porque serei a vossa primeira paciente lol Então já que estão dispostas a responder a qualquer questão deixo-vos aqui uma ideia "Eles só dizem aquilo que queremos ouvir?" boa sorte po vosso blog

Anônimo disse...

Meninas Parabéns! Porque mais ninguem se lembrava de uma ideia destas..fantástica por sinal! Sabem....tb tenho um blog!

Anônimo disse...

deixo-vos aqui mais um tema..."as mulheres nao sao complicadas..os homens é que sao basicos..."
boa sorte*
guima

Fr3d disse...

Uma palavra: MASSIVISSIMO!! lol a serio gostei logo eu que nestas coisas gosto de pouca coisa. Este post esta altamente. Mesmo. Mai nada. Beijo Grande para as duas